segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Discos para sempre - Back In Black, do AC/DC

Até eu escutar esse disco de cabo a rabo, eu conhecia apenas duas músicas do AC/DC: Highway to Hell e Back In Black. Não sei porque tanta gente só conhece estas duas, mas enfim, eu era mais um.
Mas quando eu ouvi esse disco todo, do início ao fim, não consegui mais parar de ouvir por meses! É uma obra-prima genial de rock puro! Os riffs de guitarra, que Angus Young sabe criar muito bem, aliados a voz incrível do Brian Johnson e a simplicidade do baixo e bateria (sem muita invencionice, o que é muito bom) são elementos devastadores nesse disco. Minha única ressalva é Shake a Leg, que a meu ver é a música mais "diferente" do restante do disco, mas ainda sim é muito boa. No mais, é um disco que, pra quem gosta do chamado bom e velho rock and roll, vai saltar aos ouvidos.
Pode dizer que estou exagerando, mas ainda acho esse o melhor disco de rock and roll que já foi feito. Ao menos dos que eu ouvi, é o melhor. Mas o gosto é pessoal.


Artista: AC/DC
Disco: Back In Black
Ano: 1980
Gravadora: Atlantic Records

Faixas:

1 - Hells Bells - 5:09
2 - Shoot To Thrill - 5:14
3 - What Do You Do For Money Honey - 3:33
4 - Givin The Dog a Bone - 3:30
5 - Let Me Put My Love Into You - 4:12
6 - Back In Black - 4:13
7 - You Shook Me All Night Long - 3:28
8 - Have a Drink On Me - 3:57
9 - Shake a Leg - 4:03
10 - Rock And Roll Ain't Noise Pollution - 4:12

Nenhum comentário:

Postar um comentário