quarta-feira, 29 de setembro de 2010

SOMOS NÓS QUE DECIDIMOS

O futuro do País, de nosso Estado.

A democracia não é o poder de acreditar em pesquisas de opinião, é o poder de ter escolha, seja de votar em alguém, seja de não votar em ninguém.

Sim, nós somos os otários pela forma de política que temos hoje, uma troca de favores que não favorece a maioria. Mas eu também não tenho vontade nenhuma de me candidatar a algum cargo político, então respeito quem o faz apresentando propostas interessantes, coerentes e passíveis de serem realizadas. E este tipo de informação a gente só tem PROCURANDO, pois na TV e no rádio tudo é muito bonito, os jingles ficam na memória, mas o espaço é muito curto para qualquer análise. Sem falar que não há confronto de idéias diretas, então cada um fala o que quer, ninguém presta muita atenção porque ninguém se interessa, e fica tudo por isso mesmo. Chega ao ponto de alguns partidos apresentarem apenas o nome, foto e número de candidatos, sem qualquer outro tipo de informação.

Portanto, POR FAVOR, no dia da eleição, 3 de outubro, não se deixe vender, vote consciente, pense bem nas consequencias de seu voto. Não pense que é apenas 1 voto a mais ou a menos. Se muita gente pensar assim, não será APENAS 1 voto a mais ou a menos, não é?

Ah, mas não se importe muito com isso também... eu sei que temos memória curta, e daqui a 4 anos você provavelmente nem vai lembrar em quem votou, muito menos deste texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário